sexta-feira, 17 de junho de 2011

HELLENIC WIND

SÓ PARA VIPS


Já nada nos espanta, nesta terra de lobbies e serventias, não é que esta foi a única visita do Hellenic Wind ao Faial esta época "alta", mais uma vez as "ilhas de baixo", as que não tem Portas do Mar, nem Baixas, nem Aeroportos Ampliados, nem Marinas com condições para o fluxo de visitas que recebem, ficaram "tramadas" pelas políticas de gente sem visão que parecem que caem das árvores neste Arquipélago cada vez mais de duas ilhas e 7 ilhéus...


Deixo aqui as palavras do Miguel Nóia, que ao fazer uma pesquisa, onde pretendia escolher um dia bom para fazer spotting ao Hellenic Wind descobriu:

"Andava aqui a estudar o horário do Hellenic Wind para ver quando ia sacar umas fotos fixes mas,cheguei à triste conclusão do seguinte ;
Durante todo o Verão apenas faz uma única escala da Horta no dia 15 de Junho.
Faz também só e apenas duas escalas no Porto de São Roque no dia 16 de Junho e no dia 4 de Agosto e no Porto das Velas também faz apenas duas escalas no dia 16 de Junho e 4 de Agosto.

Ou seja logo à partida gastaram-se milhões no aluguer deste navio e Flores , Corvo , Faial , Pico e São Jorge mal entram na história de navios de passageiros em 2011. Então não é que o rápido é para viajar entre as ilhas mais de conveniência ?

Barco rápido é para o pessoal de São Miguel ir passear à Terceira e usar também para ir no fim de semana a Santa Maria e não perder muito tempo na viagem que o resto não conta . E viva a democracia . Hein …."


Fotos - Miguel Nóia

Textos: Luís Correia / Miguel Nóia

5 comentários:

Anónimo disse...

que espirito tacanho !!!!!!!!!
Até parece que os micaelenses fizeram uma barulheira para terem este navio só para si. Que doentes que são aí para estes lados. Aqui trabalha-se para que todos, mas todos tenham outras coisas todas ao mesmo preço, e o reconhecimento é ainda mais veneno

Anónimo disse...

Gostava de deixar aqui uma observação, acho que o que aqui foi escrito, não é para provocar guerras entre "micaelenses" e "faialenses" ou de outra ilha qualquer, por isso não vale a pena entrar por aí.
São factos, e contra esses factos é preciso argumentos válidos, e nada do que foi escrito no comentário acima interessa para coisa nenhuma...
Continuem o bom trabalho na divulgação do vosso porto e na defesa dos vossos interesses, pois toda a gente sabe (incluindo esse anónimo), que se anda a tentar que nos Açores se aglomere quase tudo nas dua ilhas referidas no post.

João Melo

Anónimo disse...

Amigo anónimo , o termo aqui trabalha-se parece cómico embora eu o entenda como uma piada subtil. Ninguém andou a meter veneno nem como observou e muito bem o amigo João Melo fomentar guerras entre faialenses e micaelenses . é só uma constatação de factos e qualquer entendido que lei-a o post percebe isso , e como já foi dito contra factos não há qualquer argumento . se fosse uma situação inversa , seria praticamente impossivel de acontecer mas o pessoal de Sao Miguel ia logo reclamar que a viagem para Santa Maria e que para a Terceira era muito demorada e usando palavriado dels , o barco rápido estas para as ilhas , ou entao para as ilhas de baixo. Bem se vê quem está por baixo e quem aparece a falar na TV com as respectivas legendas para o resto do pessoal não ter sequer necessidade de aprender japonês .Viva a Horta ...Coriscos de um raio... :)

Anónimo disse...

Epa´tanta coisa pelo raio do fast ferry Hellenic Wind Só se aproveita a velocidade, pois em conforto, estabilidade, economia não vale a ponta dum...chavelho!o pessoal vai atafonado no interior e nada de ir ao deck exterior apanhar ar, ver o mar. Não interessa mesmo nada esta porcaria e daí o fiasco desta serie de 3-4 navios construida em Itália.O nosso governo é que completamente tótó...

Anónimo disse...

É lamentável o esquecimento da Graciosa quer no texto, quer nos comentários. Nem uma palavra e, pelos vistos, nem uma visita desse "acelera" a essa ilha. Daqui do continente lamento o facto.
João G. Marques